27/02/2010


Passeando pelo tempo, percebi mais uma vez que as pessoas cada vez mais estão faltando com respeito aos principios básico de sobrevivencia, vale ressaltar que se destaca o principio de sobrevivencia a dois, a instituição familia e o sentimento amor estão em extinção e cada vez mais ganhando adeptos.

Se for possível me responda: como pode alguém dormir e acordar com uma pessoa por anos a fio dizendo e declarando publicamente o amor, quando na verdade tudo não passava de uma mentira...

Estatisticamente hoje as familias se formam numa rapidez absurda e acabam na mesma rapidez, será que é o amor que se acaba? O amor se acaba? As pessoas não acreditam mais na instituição família, sabe-se hodierno que o casamento não é mais para dar certo, hoje ele é para ver se dar certo, talves por isso a falta de compromisso com o sentimento do outro.

Ninguem deve nem pode entregar sua vida por completo para outra outra pessoa, fazer dela sua referência de vida, de felicidade, seu porto seguro...jamais..., não se pode confiar na segurnaça do outro ainda que seja no casamento, lembre-se sempre...na selva de relacionamento as pessoas aprenderam a não mais dividir, agora é a lei de sobrevivencia, cada um por si, faça você por você e o que vier do outro é lucro, brincar com os sentimentos dos outros parece-me agora que é uma questão de glória, ninguém se importa mais com o que você sente, ja parou pra pensar nisso?

Banalizaram o sentimento amar, hoje se diz eu te amo no primeiro encontro, no segundo, até pela internet em sites de relacionamentos se diz eu te amo, ora ora vejam... pelo computador onde o sentimento é uma peça totalmente fora de cogitação as pessoas dizem eu te amo e pasme, deixam-se levar pelo egocentrismo pseudo elevado destas falsas palavras digitadas (eu te amo).

Vamos levantar bandeira pela volta do verdadeiro amor, vamos gritar abaixo a banalização do amor e só assim vamos olhar para o outro com menos receio do que vamos ouvir e quem sabe voltaremos a acreditar no amor e na família?

19/02/2010

Abre alas pierrô...

Por favor seu pierrô deixa a colombina chorar desta vez, ela está com o coração apertadinho de saudades de você...
Foi exatamente no carnaval que passou...
A colombina achava que não ia ter carnaval, até que ... os destinos cruzaram os carnavais... a colombina estava encantada com o carnaval/pierrô, mais sabia que um dia a historia ia acabar, tinha dia e hora marcada, triste fim de carnaval...mais ela queria mesmo aproveitar cada minutinho, segundinho de carnaval, com o pierrô enrolado e indeciso, até testou os sentimento do pierrô e descobriu que ele podia estar um pierrô apaixonado, engraçado e confuso...
Tudo foi por acaso...e até o acaso participou da historia de amor de carnaval, ja havia um elo entre a colombina e o pierrô, lindo começo de historia e triste fim de carnaval.
Hoje a colombina espera anciosa pela volta, pela voz, pelo olhar, pelo riso, pelo cheiro, pelas brincadeiras do pierrô, ela jamais imaginaria tamanha saudade por um amor de carnaval.
Tadinha da colombina...está de coração apertadinho...vontade de ligar, de ouvir a voz, só um OI, bastaria, quem diria...logo você colombina....
Chorando por um amor de carnaval....

08/02/2010

Brasil, quando acaba a festa?


"BRASIL, meu Brasil brasileiro...."

Êh! Meu Brasil...tem terrinha mais animada neste mundo? Tudo é motivo de festa, em Janeiro começa os preparativos para o carnaval, não se fala noutra coisa, Fevereiro, em fim chegou a grande festa, o Brasil para diante da tv para acompanhar escolas glamourosas, com mulheres bonitas, enredos interessantes e gira entorno dos telespectadores a velha torcida por sua escola preferida, quem está casa na praia esquece do tempo, esquece até que data está se comemorando, quer sol, cerveja, amigos, até que....

Acabou o carnaval, agora tudo tende a se normalizar, agora sim o Brasil vai andar...engano seu, o Brasil se prepara para varias outras festas...sim festa, porque no Brasil tudo é festa, em março comemoramos a semana santa, vai ser maior festão, vamos para o interior comer peixe, tomar vinho...e onde está o espírito da data comemorativa?

Abril...mes da mentira,..do descobrimento do Brasil, da morte de Tiradentes...

Maio, este mês é o mes comercial, dia das mães, como se não comemorássemos esta data todo santo dia do ano e o mes das noivas, afinal nenhuma mulher quer casar se não for no mes de maio, sem cabimento tal comentário... tem como contestar que maio não é um mês comercial?

Junho..."ô trem bão", "olha pro céu meu amor, veja como ele esta lindo..." é São João ...estamos no meio do ano e ainda continuamos em comemoração...

Julho, mes de,...preparativos para o mes do dia dos pais,....

Agosto mes do dia dos pais, precisa dizer que também é um mes comercial? Que é uma festa comercial? Não!

Setembro, mes de micaretas espalhadas pelo Brasil a fora....festas....

Outubro, mes do dia das crianças, de Nossa Senhora de Aparecida padroeira do Brasil, do Oktoberfest, micaretas.... mais festa e comemoração....

Novembro, independencia do Brasil e micaretas...ah! E preparação para o Natal e Reveillon....

Dezembro...Natal, reveillon, micaretas, ferias...uffa...

E você esta pensando que as festas só são estas? No Brasil todo dia é dia de festa, temos festa do Senhor dos Passos na BA, de Nossa Senhora da purificação também na BA, festa da imigração alemã no ES, Nossa Senhora da boa morte na BA, festa do peixe em MS e de festa de todas as frutas e tipos de chopp espalhados pelo Brasil... eitha país festeiro...

E os problemas? Ah! Estes continuam....(então vamos comemorar), mais qual será mesmo o dia e o mes do dia dos problemas?!

BRASIL...acabou a festa!

06/02/2010

Sentimento em extinção...


Queria ter o dom de enteder o que está acontecendo com as pessoas...ou quem sabe é melhor ficar sem entender?

Hoje as pessoas não respeitam mais as outras, não existe respeito pelos sentimentos, não existe amor ao proximo, não existe reconhecimento...

Analisando um situação hodierna, me vi numa posição desconfortável, até que ponto somos responsaveis por aquilo que cativamos? É justo fazer uma pessoa esperar pela "sua" hora? É justo alimentar sentimentos que você não sabe se vai poder corresponder? Até que ponto uma pessoa tem o poder de chegar, invadir, se apropriar da vida de outra pessoa, como se essa outra pessoa fosse um objeto que pode esperar sua bel vontade?

Ou será que ter sentimento hoje é uma questão de tem, quem tem coragem? Percebo que ninguem quer mais se prender a ninguem, parece até que é uma sentença de morte ter sentimento.

Hoje tive que ver uma cena dessa, confeço que estou decepcionada, não foi comigo, graças a Deus, talves porque eu também seja uma pessoa temerosa quanto ao sentimento e não me entregue mais com tanta facilidade, mais vi de uma pessoa que gosto, que tenho muito carinho o olhar de: porque comigo? Porque eu? Me senti inútil, sem forças, não vi uma justificativa, a única que vejo é exatamente esta: que as pessoas estão tratando sentimento como mercadoria não fungível, que pode esperar e esperar sua boa vontade.

Que mundo é este minha gente...pessoas de sentimentos puros choram por causa da solidão, enquanto que quem não tem sentimentos brinca com a vida dos outros e se diverte! I-N-J-U-S-T-I-Ç-A!

É isso mesmo...a melhor maneira de não se tornar objeto de espera nas mãos dos outros é jogar com os sentimentos do outro primeiro, infelizmente o sentimento amor está entrando em extinção!