30/01/2010

Eu acredito...


Eu acredito que a vida não é tão cruel quanto algumas pessoas pensam, muita gente se lamenta porque está cansado depois de um dia trabalho árduo, por que não agradecem a Deus por está trabalhando?

Outras pessoas que estão sentindo uma simples dor na cabeça ou um pequeno mal estar, um resfriado, seja qual a pequena ou até mesmo grande enfermidade, ficam se lamentando como se sua enfermidade fosse o fim da vida, enquanto que outras pessoas cheias de vida estão no leito de morte exatamente agora neste momento em que você esta lendo e estão agradencendo a Deus por ter tido a oportunidade de ter vivido, ainda que por pouco tempo mais por ter vivido.

Quantas pessoas se lastimam por não conseguir comprar o carro do ano, andar na roupa de grife que adorariam, como se isso fosse a exclusão do mundo...enquanto que outras estão esperando por uma doação para poder se vestir ou calçar, mais estão estampando no rosto o sorriso da esperança...

Inúmeras pessoas e isso talves você ja tenha vivido, abre a dispensa, levanta as tampas das panelas, abre a geladeira e diz: "não tem nada pra se comer", quando na verdade pode até não ter o que você está querendo, mais existem pessoas que recebem de braços abertos as suas sobras de comida, catam no seu lixo aquilo que você julga não servir mais como alimento e no final comem dizendo e agradecendo a Deus pelo "banguete".

Neste momento existem pais se maldizendo pelos filhos que tem, quando que outros dariam a própria vida para ter apenas um filho.

Todo final de mes muito se ouve alguém reclamar que o seu salário é pouco, enquanto que multidões esperariam ter um emprego para poder dizer no final do mes: vou comprar com meu salario!

Neste momento tem pessoas desistindo da vida, porque simplesmente não acredita mais nela, mais são pessoas que provavelmente vivem ou viviam se lamentando, pararam de ver o lado bom das coisas e passaram a exaltar somente as coisas ruins da vida, tudo de seu lado yin-yang, assim que funciona a vida, com equilíbrio, cabe a nós apreciarmos as coisas boas e agradecer pelas ruins, pensem que poderiam ser bem piores, não com isso devemos nos conformar com as coisas que nos acontecem e tão somente achar: "Deus quis assim...", mais devemos correr atras dos nossos objetivos, jogando fora as pedras do nosso caminho lembrando sempre de ir conduzindo-a de maneira que no final da jornada elas te sirvam de escada.
Lembre-se sempre de agradecer a Deus em todo amanhecer, no decorrer do dia e no fim do dia, pelo alimento, pela vida, pelas doenças, pelos embates, pelas tristezas, pelas alegrias, pense sempre que as coisas ruins podiam ter acontecido piores, então agradeça sempre...

Sabe o porque existe tudo isso? Para que a vida seja mais valorizada...

Eu acredito...

09/01/2010

Comece como eu...


Faça como eu, elimine da sua vida tudo que não está te fazendo bem, sabe aquelas roupas que não te cabem mais? Pronto,...elas mesmas, dê para alguém que está precisando, sabe aqueles papeis que estão deixando sua gaveta pesada a ponto de você não conseguir abrir com facilidade? Estes mesmo...jogue-os fora, sabe aqueles sapatos/sandálias, que você vive dizendo que vai mandar para o sapateiro consertar? Faça doação, vai sempre existir alguém a espera por suas doações...ah! E seu guarda-roupa? Vamos fazer uma faxina...e a sua bolsa? Geralmente usamos aquelas enormes, que cabe de tudo, comecemos por ela então, imagina o que vai sair de dentro...

Depois que sua vida estiver organizada, elimine aquelas pessoas que não te fazem bem, aquelas invejosas, que estão do seu lado fingindo-se de amigas só para atrasar sua vida, tem também aquelas pessoas que só te procuram na hora do sufoco, como se você tivesse o dever de ajudar só porque elas se intitulam suas "amigas" e depois, nem lembram de te ligar desejando um feliz natal ou desejando um feliz ano novo, sabe estas? Todo mundo sempre tem "amigos" desta qualidade...elimine-os.

Sabe aqueles amigos que só te ligam em horas improprias pra falar da vida amorosa deles que esta uma porcaria e se lamentar por tudo, que acabam lhe deixando cabisbaixo, triste, melancolico ou preocupado? Esqueça-os....

E aqueles que são capitalistas? Ahhhhhhhh estes que só são seus amigos quando você"ta na prata", aqueles que sempre estão chorando miséria, até que, rodeiam rodeiam e acabam te pedindo nem que seja dez reais para o lanche, mais depois esquecem até ligar para saber como você esta!Sabe estes? Nem preciso mais dizer o que fazer não é?

Depois que você eliminar tudo que não te faz ou te traz o bem, sua vida vai fluir, você vai ter energias boas ao seu redor, tudo tem mais sentido, eliminando as ervas daninhas você terá a oportunidade de deixar crescer em sua vida plantas que dão frutos e que você vai poder desfrutar.

Por isso, faça como eu....


Paloma Albuquerque

04/01/2010

Ano novo...


Mais um ano passou, se pararmos para avaliar o que mudou não vamos ver muita diferença...ano novo, as esperanças se renovam, mais nada será novo se continuarmos cometendo os mesmos erros, atribuindo aos outros problemas que nós também podemos resolver.

Vamos ouvir mais, falar menos e fazer em dobro, se pararmos para ver, o tempo esta correndo, o ano mal começa e ja acaba e daí vem a velha e corriqueira pergunta: o que foi que eu fiz este ano? Este ano eu comprei um computador, um celular, fiz meia duzia de amizades, tentei fazer 300 regimes e nenhum vingou,..., prometi que iria me exercitar e olha onde estou, de frente para um computador digitando, tenho certeza que será assim o ano todo, nada muda...

Quero rir mais, dançar mais, renovar as amizades, ver lugares bonitos, ser feliz...

Que Deus esteja presente em tudo na minha caminhada, que faça moradia em minha vida na vida dos meus...que este ano, ah este ano...que este ano tenhamos todos 2010 motivos para sermos felizes! FELIZ 2010....